Criar uma Loja Virtual Grátis
 Vida de Recém Casada

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (102 votos)



ONLINE
1





Olá pessoal, aproveitem o site e coloquem as dicas em prática!

Abraço.

Kely Mendes. 

Limpeza geral com produtos naturais

Trago agora para vocês dicas de limpeza para sua cozinha, utilizando apenas produtos naturais, que além de trazer economia para seu bolso, pode fazer bem para sua saúde, já que não terá contato com produtos químicos. Tem dicas valiosas e que vale a pena tentar, eu mesma já testei algumas e funciona! Você só vai precisar de bicarbonato de sódio, sal e limão.

 

* Para tirar mofo: um copo de vinagre um copo de água 20 gotas de óleo essencial de limão Depois de misturar aplique sobre o mofo, após retire com pano úmido.

*Para tirar manchas de mármore: mergulhe metade de um limão em sal e esfregue sobra a mancha.

*Para desentupir o ralo da cozinha: jogue lá dentro uma xícara de chá de bicarbonato, meia xícara de chá de sal e uma xícara de vinagre quente. Deixe agir durante toda a noite e lave com água quente pela manhã.

*Para limpar prata, bronze, cobre ou aço inox: faça uma pasta de limão com bicarbonato e aplique. Deixe agir por cinco minutos. Depois esfregue e enxágüe bem, dando o polimento com flanela. Para utensílios de alumínio, esfregue o limão, enxágüe e dê polimento. 

*Para limpar banheiro (1): Bicarbonato de sódio e água. Faça uma pasta grossa, cremosa e aplique em louças, metais e azulejos. Não estraga a pele das mãos, funciona como um esfoliante e não arranha os metais.

*Para limpar banheiro (2): use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de bórax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre.

  

 

 vidro

 

 

 

*Para limpar vidros (1): 1 colher (de chá) de sabão líquido, dois copos de água e uma colher de sopa de vinagre.

*Para limpar vidros (2): Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.

*Para limpar vidros (3) e tirar gordura: use uma solução de vinagre ou limão diluídos em água.

*Para limpar janelas e esquadrias de alumínio: limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.

*Para limpar pisos de cerâmica: misture no seu balde de limpeza, aproximadamente 3 litros de água morna com 1 xícara de vinagre. Lave o piso como de costume, ficará brilhando.

* Para limpar pisos de madeira: adicione uma xícara de vinagre puro para um balde de água, e esfregue levemente em pisos de madeira dura (não encharque). Não precisa enxaguar. Isto manterá o piso brilhante e removerá qualquer gordura ou sujeira.

*Para limpar pisos de linóleo e vinil: esfregue o piso com uma mistura de 3 litros de água e 1 xícara de vinagre.

*Limpador multiuso: 1/2 colher (de cha) de carbonato de sódio, 1 colher de sabão líquido, dois copos de água quente. Coloque tudo num pulverizador(destes usados para borrifar plantas) agite bastante para que o carbonato de sódio se dissolva e aplique. Remova os resíduos com esponja ou pano. Este é para limpeza pesada.

*Para dar mais poder de limpeza ao detergente: acrescente a ele duas colheres (sopa) de bicarbonato, que também pode ser substituído por duas colheres (sopa) de vinagre de qualquer cor.

 

Gostaram? Já podem colocar em prática!

 

 

 

 

 

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Lavagem nasal